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Colocar aquele biquíni e arrasar na praia, no carnaval, na piscina do churrasco com os amigos, em qualquer lugar! Essa é a meta de muitas mulheres e por isso elas preparam os corpos para ficarem esbeltos no verão. Mas o que está fazendo sucesso e virou tendência para esta época são as saídas de praia. Os modelos longos, com transparência ou fendas estão em alta e sendo usados por muitas famosas. Robes de seda, vestidos de linho, capas de tricô e de renda saíram dos quartos direto para os cenários do verão.

Inspire-se e arrase na combinação do look no verão!

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Todos nós sabemos que realizar atividades físicas traz benefícios a saúde, mas nem todos praticam. É importante ressaltar a importância deste assunto por causa do sedentarismo. Considerado uma doença, o sedentarismo é a falta ou a diminuição da atividade física. Ficar sem se exercitar pode causar vários tipos de problemas, principalmente os ligados ao sistema cardiovascular.

Além de atingir órgãos vitais como coração, rins e cérebro, o sedentarismo impacta diretamente na saúde dos músculos e ossos, que se tornam mais frágeis por ficarem literalmente “sem uso”, atrofiando, perdendo a flexibilidade e comprometendo a saúde como um todo.

O conceito de uma pessoa sedentária tem relação com a quantidade de calorias que ela gasta semanalmente, seja em atividades esportivas ou nas tarefas do dia a dia. Para ser considerada uma pessoa ativa é preciso queimar 2.200 calorias por semana (cerca de 300 calorias por dia).

Quando falamos de atividade física, não é necessariamente prática de esportes ou exercícios de musculação. Pode ser a caminhada até o trabalho, a subida de alguns degraus nas escadas e até esforços físicos do dia a dia como quando uma dona de casa faz a faxina.

Os riscos do sedentarismo são muitos, podendo causar até a morte através dos problemas desenvolvidos. Obesidade, pressão alta, diabetes, aumento do colesterol, infarto, derrames, depressão, doenças articulares, são algumas das doenças as quais um indivíduo sedentário está sujeito.

Portanto, se você se encaixa nesse perfil que não pratica nenhum tipo de atividade física, é hora de mudar seus hábitos!
Comece devagar, com leves esforços físicos para ir se acostumando. Com o tempo vai perceber o quão saudáveis são os benefícios de uma pessoa ativa.

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5 dias de pura folia. E para que seu corpo aguente todo esse tempo em ritmo de festa, você precisa se preparar. Confira algumas dicas:

-Se você é uma pessoa sedentária que não tem costume de praticar nenhuma atividade física, prepare-se fisicamente. Caminhadas diárias alguns dias antes podem ajudar o seu corpo a se acostumar com o pique.

-Alimente-se corretamente. É tanta empolgação nos dias de Carnaval que às vezes até esquecemos de comer. Mas é fundamental se alimentar bem e nos horários certos para ter energia para gastar. Comidas leves ajudam a não ficar com a sensação de indisposição.

-Para não desidratar e evitar ressacas, caso consuma bebidas alcoólicas, beba muita água!

-Reponha os nutrientes e minerais perdidos nos dias de folia com água de coco ou sucos naturais.

-Todo mundo sabe o seu limite, portanto não consuma mais bebidas alcoólicas do que o seu organismo aguenta para não estragar o seu Carnaval.

-Para aguentar o calor, use roupas leves e confortáveis.

-Os sapatos também precisam ser confortáveis para aguentar o dia todo sambando. Prefira calçados baixos como tênis, sandálias e chinelos.

-Seja da paz. No meio de tanta festa, sempre existe aquela pessoa que perde o bom humor ou causa algum problema. Por isso mantenha o bom humor, um bom jogo de cintura nessas horas pode salvar que a diversão do seu Carnaval acabe!

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