Destaques, Moda

Uma tendência do inverno que permanece nos guarda-roupas femininos no verão são as saias trompetes! Elas foram vistas na Semana de Moda de Nova York, mais precisamente nas passarelas de Nicole Miller, Alexander Wang e Rebecca Minkoff.

Fonte: Sannta Sophia

Esse modelo de saia, que é reto e com babados na barra, pode ser usado em diversas ocasiões, como trabalho, eventos corporativos e festas. Lembrando sempre de dosar o comprimento e a produção para o local que você irá.

Porém, nem tudo o que está na moda deve ser usado por todo mundo, sendo assim, é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher uma saia desse modelo para o seu tipo de corpo. As mulheres que possuem quadril largo, por exemplo, devem optar por modelos com babados mais fluidos e estreitos. Já as mulheres com pouco quadril, podem apostar em babados mais largos, muitos prints e modelos mais ajustados nas coxas.

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Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

Você pensa que para aumentar o seu rendimento nas atividades físicas e aumentar a massa magra, é necessário adicionar muita proteína à sua dieta? Resposta errada! E a gente te explica o porquê.

As proteínas são muito importantes para a manutenção, construção e reparo dos tecidos corporais. E elas podem ser encontradas em alimentos de origem animal, como carnes, peixes, ovos, leite e derivados. Já nos vegetais, podem ser consumidas em alimentos como feijão, ervilha, grão de bico, castanhas, entre outros. A proteína é de difícil digestão e absorção, acaba forçando alguns órgãos e, se consumida em excesso, pode sobrecarregá-los, causando perda de cálcio do tecido ósseo.

Fonte: Motherhood

O desenvolvimento dos músculos, ligado à atividades físicas, depende somente do da carga e regularidade do treino realizado, além da ajuda da genética. A quantidade extra de proteína consumida será armazenada como gordura e usada como fonte de energia.

Atenção:

- Por ser um nutriente de difícil digestão, refeições com muita proteína devem ser evitadas antes dos treinos, para não comprometer o rendimento do atleta;
- Tome cuidado caso você queira adicionar algum suplemento de proteína em sua dieta, pois esses valores de proteína são muito fáceis de serem alcançados e ultrapassados, colocando a sua saúde em risco. Consulte um nutricionista e faça o acompanhamento.

Fonte: Ciclismo BR

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Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

Após ou durante a práticas de atividades físicas, as tão doloridas cãibras podem aparecer. Elas acontecem, em sua maioria, nos músculos da perna, principalmente na panturrilha.

Fonte: Huffingtonpost

Você já deve ter ouvido em algum momento que as cãibras são ocasionadas por falta de potássio no corpo e também que comer bananas é o suficiente para diminuí-las, mas a falta desse nutriente é a menor das causas. Os principais fatores que ocasionam cãibras são:

- Exercício físico muito intenso: faz com que o corpo acumule muitas substâncias que podem causar as dores;
- Temperaturas extremas: em dias de calor, a temperatura alta contribui para o aparecimento das cãibras, e nos dias frios, a circulação do sangue pode ser comprometida, também facilitando o aparecimento do mal estar;
- Desidratação: a falta de água está ligada diretamente à falta de sódio e potássio, que são perdidos no suor, além de fazer com que os músculos tenham contrações involuntárias;
-Falta de sódio, potássio e cálcio: eles é participam da contração muscular, sendo muito importante a reposição adequada destas substâncias;
- Falta de descanso: após os treinos, é necessário realizar um repouso, assim a musculatura consegue relaxar e voltar ao trabalho corretamente e sem sobrecargas.

As cãibras também podem prejudicar o seu desempenho físico, além de poder causar lesões graves, como o estiramento. Para evitar as tão incômodas dores, veja o que fazer:

- Beba muito líquido antes, durante e depois de realizar atividades físicas;
- Beba isotônicos depois de treinos longos, garantindo assim a reposição dos minerais perdidos no suor, como o sódio, cálcio e potássio;
- Consuma frutas e verduras durante o dia, garantindo assim a ingestão das vitaminas e minerais necessários;
- Faça os alongamentos corretos antes e após os treinos;
- Realize o repouso adequado após os treinos.

Caso você continue sentindo as terríveis cãibras, suspenda os treinos e procure o seu médico. Cuide de sua saúde! ;)

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