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Atenção, runners: o local de retirada dos kits da Corrida Noturna foi alterado!

Sexta-feira, 20/03: Padaria Dona Beth, Avenida Capitão Manoel Rudge, 943 – Vila Oliveira – Mogi das Cruzes. Das 09h às 18h.

Sábado, 21/03: Padaria Dona Beth, Avenida Capitão Manoel Rudge, 943 – Vila Oliveira – Mogi das Cruzes. Das 09h às 17h.

Não será mais realizada a entrega de kits no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes!

Veja como chegar no local de retirada de seu kit:

Destaques, Esporte, Saúde

Todos sabemos a importância da água para a vida e que devemos ingerir, no mínimo, dois litros por dia. Durante os exercícios físicos, os atletas costumam comprar garrafas de água ou então levar os seus próprios squeezes, mas, muitas vezes a higienização delas não é feita da maneira correta, o que pode trazer diversos problemas de saúde.Listamos alguns cuidados que devem ser tomados para evitar doenças:

GARRAFINHAS DE ÁGUA:
- Verifique a procedência;
- Data de validade;
- Confira se o lacre está íntegro;
- Antes de tirar o lacre, lave a embalagem com detergente neutro e água corrente.

SQUEEZE:
- Não aproveite a água de um dia para o outro;
- Lave diariamente com água corrente e detergente neutro;
- Sempre que possível deixe de molho em solução clorada;
- Mantenha a garrafa e os seus bicos cobertos.

Para preparar a solução clorada para higienizar corretamente a sua garrafa ou squeeze, atente-se para as medidas: uma colher de sopa de água sanitária (com 2% de cloro) para um litro de água. Ou então, 100ml de água sanitária para 10 litros de água. Deixe de molho por apenas 2 minutos.

Fonte: Esportex

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Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

De acordo com nutricionistas, a rotina de se alimentar a cada 3 horas diminui a ansiedade de querer comer muito o tempo todo, além de ajudar o metabolismo a ficar mais acelerado e também na perda de peso.

Fonte: Sanovo

Bateu aquela fome no meio do dia? Calma! Respire fundo e não estregue a sua dieta. Listamos alguns lanchinhos de baixa caloria, porém com alto poder de saciedade, ajudando você nessa difícil missão.

- Mix de frutas e castanhas: média de 87kcal;
- Barra de cereais saudáveis: média 144kcal;
- Pipoca de milho: média 97kcal;
- Frutas desidratadas: média 150kcal;
- Bolacha de arroz: média 11kcal.

Eles podem ser ingeridos em todas as sub-refeições, como lanche da manhã, lanche da tarde e lanche noturno (pós-jantar)! Mas, preste atenção ao rótulo destes produtos no mercado, atente-se aos detalhes de quantidade de fibras e se são adicionadas gorduras trans e hidrogenada.

Fonte: Revista Glamour

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