Destaques, Moda

O poncho, a bota cuissarde e o moletom são três peças que estarão em alta nesta e na próxima estação. Listamos algumas dicas para arrasar na montagem de looks com esses coringas:
PONCHO
Nesta temporada, ele aparece em modelos diferentes: com a frente aberta, lembrando um quimono; outras vezes, aparece como um blanket, que lembra um cobertor; e, em outras, vem parecendo uma capa.
As mulheres mais altas podem usar e abusar desta peça, já que ela fica na medida certa. As mulheres mais baixas devem optar por modelos que fiquem na altura do quadril ou ainda mais curto. Para aquelas que estão são mais ‘cheinhas’, o ideal é combinar com calças skinny ou leggings, equilibrando o volume da parte de cima.

BOTA CUISSARDE
Conhecidas também como botas over the knee (aquelas que vão até acima dos joelhos), essas botas voltaram com força total para as estações mais frias. Porém, para usá-las é necessário tomar cuidado com o seu tipo físico: as mulheres altas podem usar sem preocupações, desde que as pernas sejam finas e proporcionais. Elas combinam perfeitamente com saias e vestidos. As baixinhas devem montar o look com salto, combinados com leegings, calça skinny ou minissaias. Vale lembrar que o look monocromático alonga a silhueta.
Esse modelo não favorece quem tem as coxas grossas, portanto, caso você queira montar um look com elas, opte pelo look monocromático e dê preferência às peças escuras.

MOLETOM
Esta peça sempre foi vista como “roupa de ficar em casa”, com ar de desleixo. Mas, nesta estação, ele ganha um toque de sofisticação com apliques de bordados e detalhes em couro, por exemplo, e o melhor de tudo: sem perder o conforto.
O moletom com saia e meia-calça traz um ar moderno e descolado ao look. As saias evasês ou pregueadas dão um tom mais jovem ao look. Aposte em todas as combinações possíveis.

Fonte: Revista Marie Claire

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Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

Desmistificaremos a fama de vilão do chocolate! Assim como todos os alimentos, se consumidos em demasia, irá causar algum efeito indesejado. Porém, o consumo do chocolate traz diversos benefícios.
Os chocolates com 70% ou mais de cacau possuem ação antioxidante e combatem os radicais livres, ou seja, colaboram com a saúde de quem o consome. Ele ainda possui cafeína, que estimula a memória e a concentração, além de substâncias como a teobromina, que ajuda no funcionamento dos neurônios.

Por aumentar a produção de serotonina, que é o neurotransmissor relacionado à sensação de prazer, aliviando os sintomas da TPM e todo o estresse e tensão do cotidiano.

Os antioxidantes presentes no chocolate do tipo amargo, ajudam a reduzir a aderência do colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, evitando que eles fiquem impedindo o fluxo do sangue, prevenindo assim infartos e derrames. Esse tipo de chocolate também possui catequinas, que são substâncias que ajudam o fluxo sanguíneo, abaixando a pressão.

Tá esperando o que para adicionar essa delícia em sua dieta?

Fonte: Revista Viva Mais!

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Destaques, Esporte

Muitas pessoas têm vontade de praticar algum esporte, mas encontram barreiras na hora de escolher o que vai mais agradar. Listamos algumas coisas para levar em consideração na hora de definir qual praticar:

  1. Avalie os seus gostos. Lembre-se sempre daquelas atividades que não gosta e compare com aquelas que irá realizar no esporte em questão. Assim, você terá menos chances de desanimar e desistir da prática.
  2. Lembre-se de suas limitações. Pondere na hora de começar a praticar algum esporte, de acordo com as suas características físicas e de limitações de saúde.
  3. Escolha entre esporte individual ou em equipe. Pense se você deseja fazer parte de uma equipe, liderando e sendo liderado, ou se prefere praticar algo sozinho, em seu tempo.
  4. Atente-se às recompensas. Se você é motivado por recompensas a curto prazo, esportes como as corridas e caminhadas são ideais, já que ao final daquela prova você irá receber um troféu ou medalha. Já para pessoas que gostam de mais competição, esportes como futebol, beisebol e basquete são perfeitos, visto que a premiação se dá ao final da temporada.
  5. Pense em sua personalidade. Nada adiantará se você for uma pessoa muito agitada e for praticar golfe, por exemplo. Você irá se estressar muito mais com a calmaria deste esporte.
  6. Experimente. Muitas vezes você poderá achar prazer em um esporte que nunca imaginou. Faça testes e tente, o máximo que poderá acontecer é você obter mais experiência e autoconhecimento

E aí, qual vai ser o seu esporte?

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