Saúde

26 jul

A pele do corredor

às 20h26

Correr traz diversos benefícios para a saúde. Disso a gente sabe, faz bem para o coração, para a mente, para a boa forma e o bom humor.

Mas, principalmente as mulheres mais vaidosas, já devem ter se perguntado por qual motivo alguns atletas de longa estrada têm uma aparência envelhecida. Afinal, será que a corrida faz mal à pele?

Segundo o dermatologista Anderson Bertolini, o esporte em si pode fazer muito bem: “quando corremos, liberamos endorfina, um neurotransmissor que, entre outros benefícios, é capaz de estimular células cutâneas como os fibroblastos e queratinócitos, mantendo a pele firme e saudável”, explica.

O problema surge quando corremos na rua, principalmente em grandes centros, onde a poluição é maior. E qual é a solução para isso? “O recomendado é tomar um banho com sabonete antisséptico logo após a corrida”, ensina o especialista. Isso ajuda, também, a eliminar as toxinas deixadas pelo suor. Falando nele, lembre-se de sempre caprichar na hidratação, antes e depois dos treinos, pois o sal pode desidratar sua pele.

Vale lembrar que uma alimentação adequada e uso de protetor solar são pontos essenciais.

Portanto, tome os cuidados necessários e tire o máximo de proveito dos benefícios da corrida, mantendo a pele saudável e bonita!

(Fonte: wrun.terra.com.br)

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>