Outros

10 jul

Fast Run reúne 2 mil corredores

às 15h27

Nem o frio rigoroso do último domingo conseguiu espantar os corredores da Fast Run FlexPé Sport/TV Mogi News, uma das corridas de rua mais rápidas do Estado.

Cerca de duas mil pessoas ignoraram o mau tempo e usaram a prova para aquecer a temperatura nas ruas da cidade. Desde as primeiras horas do dia, uma multidão se reuniu no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes ‘Professor Hugo Ramos’, no bairro do Mogilar, para os preparativos horas antes da largada, marcada para às 8h15.

Como de costume em nossos eventos, dezenas de barracas de academias e empresas se fixaram no local, comandadas pelos seus respectivos treinadores e professores a fim de preparar seus atletas para o desafio de 3, 5 e 10km.

“É muito satisfatório ver, numa manhã fria como essa, centenas de pessoas com sorriso no rosto e dispostas a praticar atividade física”, dizia a empresária Amalia Cestari, da rede de calçados FlexPé, enquanto conferia o movimento dos atletas minutos antes do início da corrida.

O clima gelado parece ter agradado os corredores Fernando Bezerra da Silva e Basilio Cordeiro da Rocha. Ambos da equipe Correndo Soave, da capital, fizeram a dobradinha nas duas primeiras colocações, respectivamente, na disputa dos 10km, na categoria Geral.

“O frio é muito bom pra correr”, afirmava a dupla. Silva, com o tempo de 32min. e 11 seg.; e Rocha, com 32min. e 11seg. são coletores de resíduos domiciliares e elogiaram a prova, após a chegada. “Por ser um percurso plano, ajuda o atleta a baixar seu tempo. Eu, por exemplo, acredito que tenha feito meu melhor tempo hoje”, disse o campeão Silva, antes de saber seu tempo oficial da prova.

O pódio dos 10km masculino foi completado por Claudio Roberto Macedo, que concluiu o trajeto em 32min. e 43seg.

Entre as mulheres, nos 10km, as irmãs Mariana e Juliana Takeishi, de Suzano, foram a primeira e segunda colocada com os tempos de 39min. e 8seg. e 41min. e 20seg., respectivamente. A terceira colocada foi Claudia Adriana da Silva, com 42min. e 32seg.

Na disputa dos 5km, o campeão da categoria Geral foi Cristovão Fernandes de Silva (16min. e 6seg.), seguido de João dos Santos Ferreira (16min. e 22seg.); e Leandro Aparecido Fernandes (16min. e 25seg.).

Nos 5km Geral Feminino, Jucimara Félix dos Santos foi a mais rápida. Na segunda colocação ficou Luzia Mesquita, com 19min. e 30seg; e em terceiro chegou Débora Loebel, com 25min. e 5seg..

Além dos troféus, os primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro. As categorias por idade, dos 10km, foram premiadas de acordo com o número de participantes.

Os resultados oficiais da Fast Run FlexPé Sport/TV Mogi News podem ser conferidos no site da Cronoserv. As fotos estão disponíveis em nosso álbum no Facebook. Dê uma passada por lá para ver a galera e até a próxima! 

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>