Esporte

20 jul

Fazer atividade física acompanhado melhora o desempenho

às 11h13

A energia extra que você procura para os treinos está em contar com uma companhia. É isso o que concluiu um estudo realizado nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram 58 mulheres que se exercitaram em bicicletas ergométricas. Elas foram divididas em três grupos. O primeiro treinou por conta própria ao lado de um parceiro virtual. O segundo contou com um parceiro cibernético, mas também trabalhou com uma equipe, enquanto o terceiro pedalou sozinho.

Resultado: aquelas que contaram com um parceiro virtual melhor preparado mostraram um maior engajamento e progresso do que as integrantes dos dois outros grupos. Em média, elas pedalaram dois minutos a mais do que aquelas que tinham um companheiro cibernético e duas vezes mais do que as mulheres que se exercitaram sozinhas.

O estudo reforça o conceito da prática da atividade física em grupo como forma de motivar os atletas e melhorar o condicionamento.

Então, chame a galera e vamos correr, pedalar, evoluir juntos!

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>