Notícias

16 jul

Projeto coloca placas nas ruas para incentivar a caminhada

às 16h47

A iniciativa começou na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com um jovem chamado Matt Tomasulo. A ideia do rapaz era encorajar os moradores a redescobrir a alegria de andar pela cidade, o que também traria mais saúde e qualidade de vida para todos. Lá, como na maioria dos centros urbanos, as pessoas preferiam optar pelo uso de automóveis.

Simples e eficiente, Matt criou um projeto, chamado Walk [Your City], para colocar placas em postes informando o tempo que leva para chegar caminhando de um local até um outro ponto do município – locais públicos, áreas comerciais, entre outros. As placas também continham um QR Code, mostrando o trajeto por meio do Google Maps. Ele divulgou em um site de financiamento coletivo, Kickstarter, e em oito dias já havia conseguido até mais do que o valor estipulado inicialmente.

A galera apoiou a ideia, que virou realidade e deu resultado. Muitos começaram a perceber que era mais interessante se locomover a pé do que de carro. Tanto pelo tempo como pelo fato de que quanto maior o número de pessoas nas ruas, mais sentiam vontade de participar do movimento para interagir.

Matt Tomasulo espera que a ideia se torne um exemplo para cidadãos de outros lugares ao redor do mundo. Sai pra lá, sedentarismo!

E aí, o que você acha de fazer algo do tipo em sua cidade?

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo ou no site Kickstarter.

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>