Destaques, Saúde

17 ago

A importância da saúde dos seus pés

às 18h47

Ele te aguenta o dia todo, te leva para vários lugares e quase nunca tem descanso. Você precisa dar mais atenção à saúde dos seus pés.  Ela é muito importante, pois pode refletir em problemas no corpo inteiro.

No simples caminhar, os pés amortecem os impactos, propulsionam para o próximo passo e fazem tudo isso integrados com os outros membros. Por isso, além do calcanhar, dedos e tornozelo, é comum também dores nas costas e nos joelhos, que podem ter início por causa dos pés.

Pode parecer óbvio, mas investir no conforto é a melhor opção.

Para os homens, a dica é evitar usar sapatos apertados e dar preferência para meias de algodão, que facilitam a transpiração dos pés.

Já para a mulherada, cuidado com o uso excessivo de sapatos com salto muito alto ou bico fino, que podem causar dores na coluna e até mesmo deformar o pé, causando dores. Além disso, o salto alto geralmente concentra a pressão da pisada no dedão e no segundo dedo, que pode acarretar em calos, desvio da postura e má circulação do sangue.

PEQUENOS DETALHES TAMBÉM AJUDAM
• Para eliminar fungos e umidade, deixe os sapatos/tênis ao sol, e passe um pano com álcool na parte interior;
• Descanse os pés diariamente, deixando-os para o alto por alguns minutos;
• Use um creme hidratante para não ressecar os pés, evitando rachaduras que poderão incomodar;
• Se o seu pé transpira muito, use um spray antisséptico com regularidade.

E aí, a partir de agora você vai prestar mais atenção aos seus pés?

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>