Destaques, Esporte, Saúde

08 ago

Kinesio tape – as bandagens adesivas realmente funcionam?

às 17h57

Você já deve ter reparado nessas Olimpíadas, e nos jogos de futebol profissional, muitos atletas fazendo o uso das bandagens adesivas coloridas. A cor não quer dizer nada, mas as fitas de kinésio podem diminuir a dor e ajudar no tratamento de lesões, segundo especialistas.

O funcionamento delas acontece de maneira mecânica, e não química. Por esse motivo, ainda há dúvidas sobre sua eficácia. Muitos especialistas indicam o seu uso em tratamentos de fisioterapia, para auxiliar na reabilitação de lesões já existentes, e também para amenizar a dor muscular, uma vez que a tensão proporcionada pela fita estimula a comunicação dos tecidos doloridos com os adjacentes, o que dá mais suporte na contração muscular e maior sensação de conforto.

Apesar de baratas e fáceis de encontrar, não é recomendável a autoaplicação, até porque é preciso conhecimento do funcionamento dos músculos para utilizar a técnica e aplicação corretas. Portanto, procure um especialista se pensar em utilizá-las.

(fonte: http://o2porminuto.uol.com.br)

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>