Destaques, Moda, Novidades tecnológicas, Saúde

23 ago

“Move: Precision in Movement” é a roupa tecnológica que avisa sobre a postura corporal

às 19h07

Imagine se sua roupa fitness te avisasse quando você estivesse com a postura errada durante seus exercícios. Pois é esse o conceito que a designer Jennifer Darmour apresentou na conferência Wearable Technologies, na cidade de São Francisco, EUA.

Com quatro sensores embutidos na lateral, traseira e frente da roupa, a ideia começou para os adeptos do pilates, atividade em que a postura correta é fundamental para a obtenção dos resultados desejados. Quando os sensores detectam um erro na postura, a roupa vibra na área onde é necessária a correção que, depois de feita, a pessoa sentirá mais três vibrações seguidas para indicar que está tudo ok.

Os dados com as posições do seu corpo feitas durante a atividade vão direto para o seu smartphone, com os resultados em animações que facilitam a compreensão de onde os erros estão sendo cometidos.

Apesar de pensado para praticantes de pilates, a roupa ajuda a corrigir a postura em qualquer tipo de atividade, ajudando a minimizar dores ou mesmo danos estruturais de longo prazo, afinal, quanto mais preciso seus movimentos, melhor o seu condicionamento físico e saúde, de maneira geral. Jennifer acha até que futuramente o projeto vai ganhar versões para outros esportes, e uma vez que a roupa capta os movimentos, há uma boa possibilidade que seja usada também para melhorar os movimentos no ballet e na dança, em geral.

O projeto Move ainda é um conceito inicial, mas promete ser uma inovação e tanto, não acham?

Fontes: UOL Dieta & Boa Forma e ELECTRICfoxy

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>