Destaques, Esporte, Notícias, Promoções

21 set

O que avaliar na hora de comprar seu tênis de corrida

às 15h08

Muita gente fica em dúvida na hora de escolher qual tênis é o melhor para praticar a corrida. Muitas são as variáveis: seu peso, se você tem problemas em alguma articulação da perna, a finalidade da atividade, entre tantas outras.

Mas a qualidade é fator inconteste. Por isso a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – realizou testes recentemente com alguns tênis de corrida para averiguar os padrões de qualidade desse produto. As marcas analisadas foram Asics, Puma, Mizuno, Adidas, Nike e Reebok.

A ventilação, entrada e saída de ar, foi conferida após 30 minutos na esteira para verificar a temperatura interna. O aconselhável é que essa temperatura não ultrapasse a variação de 5,5° de sua temperatura inicial.

Já para verificar o amortecimento, os tênis foram submetidos a uma simulação de caminhada sobre uma pista repleta de sensores que mostraram o grau do impacto exercido.

Falsificado não!
Um ponto interessante do teste foi a análise de alguns modelos falsificados, que se mostraram em média 80g mais pesados que o recomendável, 360g. Além disso, a temperatura interna se eleva mais que a variação aceitável.

O QUE UM TÊNIS DE CORRIDA PRECISA TER

Antes de comprar
Tão essencial quanto verificar esses itens acima, antes de comprar o seu tênis de corrida verifique também:
• o seu tipo de pisada;
• evite usá-los para outros esportes;
• prove o tênis nos dois pés, de preferência no final do dia, quando seus pés estarão mais inchados e você conseguirá analisar melhor se o modelo não está apertado ou largo demais;
• por fim, não abra mão do conforto.

Veja do que é feito um bom tênis de corrida

 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>