Destaques, Esporte, Moda

18 set

Para que servem as roupas de compressão?

às 15h28

Os mais apaixonados pela corrida provavelmente já experimentaram aquela dor muscular incômoda após um dia de treino mais pesado. Essas dores geralmente são inflamações das fibras musculares, pequenos traumas na musculatura. E para se recuperar mais facilmente e até amenizar a dor, o que essa galera vem adotando são as roupas tecnológicas, como as roupas de compressão, usadas para evitar a dispersão de energia na contração muscular.

Mas será que elas realmente ajudam?
Quando falamos em recuperação muscular, a roupa de compressão pode sim amenizar as dores no dia seguinte, uma vez que a compressão que ela exerce na região muscular ajuda a diminuir o processo inflamatório, além de ajudar no alinhamento das fibras musculares durante o treino, o que reduz a dimensão dos traumas.

Em relação ao desempenho, verificou-se em um estudo que o uso das bermudas de compressão diminuiu a vibração muscular no decorrer da atividade, o que significa um menor desgaste físico, evitando o desperdício de energia, além de melhorar a circulação do sangue e, inclusive, retardar a produção do ácido lático.

Portanto, as roupas de compressão podem ser boas aliadas para aqueles que correm com uma grande frequência, e devem ser evitadas apenas em casos de desconforto ou quando muito apertadas.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>