Destaques, Saúde

13 set

Treino funcional exercita musculaturas pouco exploradas e ainda auxilia na corrida

às 17h02

Esse tipo de treino vem ganhando cada vez mais adeptos, e é focado na junção de várias capacidades físicas como força, flexibilidade, resistência, alongamento e até velocidade, através de diversos movimentos corporais dos mais variados. Além disso, os treinos funcionais trabalham musculaturas menores e mais profundas, diferente da musculação tradicional, conseguindo assim melhorar ainda mais a estabilidade nas articulações, inclusive do tornozelo e joelho, muito utilizados pelos corredores.

Outra característica desse treinamento é a diversidade dos seus aparelhos e acessórios. Muitos deles têm formatos instáveis que exigem do praticante concentração, equilíbrio e coordenação motora, o que ajuda o corpo a manter-se firme em treinos ou provas com terrenos irregulares, além de, consequentemente, diminuir os riscos de lesão.

O treino funcional, portanto, vai explorar novos recursos para a sua preparação para corrida, além de te fazer suar bastante, ajudando também no gasto calórico. Porém, antes de iniciar-se nessa atividade, consulte um profissional, faça uma avaliação física e confira se você está apto para exigir ainda mais do seu corpo.

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>