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03 out

Como outros esportes podem complementar sua corrida

às 17h24

Outros tipos de atividade podem te ajudar não só a sair da rotina, mas também no seu desempenho e para o bem da sua saúde. Confira algumas vantagens e desvantagens de outros esportes em relação à corrida.

CICLISMO
Andar de bike é indicado por médicos especialistas como um bom exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas. Além disso, ajuda o sistema cardiovascular, estimulando o exercício aeróbico trabalhando músculos que não são tão exigidos na corrida. Para quem corre, é uma ótima maneira de complementar o fortalecimento dos membros inferiores, reduzindo assim o risco de lesões.

Por outro lado, o cuidado com a postura deve ser constante, e o volume e intensidade da atividade tendem a ser maiores que na corrida.

NATAÇÃO
Ao trabalhar na horizontal, um ponto positivo de nadar é o relaxamento da coluna vertebral, que é bastante exigida na corrida. Melhora a condição cardiovascular aeróbica e exige esforço do corpo todo, sendo considerado um esporte completo, ajudando também na coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios.

Porém, algumas posturas exigidas na prática dessa atividade são também bastante exigidas na corrida, o que pode sobrecarregar o corpo causando dores, principalmente na região lombar.

HIDROGINÁSTICA
 A desvantagem da hidro é que se comparada à corrida, ela produz pouca melhoria aeróbia. Em contrapartida, o trabalho de fortalecimento não gera impacto e muito pouco risco de lesão e ainda proporciona o relaxamento de diversos grupos musculares exigidos na corrida.

FUTEBOL, VÔLEI, BASQUETE E OUTROS ESPORTES COLETIVOS
Além de intercalar treinos aeróbios com treinos anaeróbios (tiros), os esportes coletivos sociabilizam e assim causam mais descontração. Isso se você não estiver em um campeonato e nem for muito competitivo, claro! rs… Porém, exigem movimentos específicos e têm alto risco de lesões.

E você, já pratica algum desses exercícios como complemento à corrida? Qual deles mais te agrada?

Fonte: O2 por minuto

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