Destaques, Saúde

04 out

Walking Dance: um jeito diferente de praticar exercícios na esteira

às 19h10

Você adora correr, mas acha que correr na esteira é monótono? Isso não é mais desculpa.

A nova modalidade de fitness mistura a dança com a esteira em movimento. A iniciativa começa no Brasil com a rede de academias BodyTech, em parceria com a bailarina Helô Gouvea.

As aulas prometem ser super divertidas, e foram testadas pelo grupo de estudos da rede e pelo pessoal do laboratório de Biomecânica da USP, que mostraram que é possível gastar até 600 calorias em uma hora, com um aumento significativo da frequência cardíaca. Além de emagrecer, a atividade aprimora o condicionamento físico, o equilíbrio e a coordenação motora.

Foto: site da BodyTech

Os ritmos são variados – da música eletrônica a hip-hip até bossa nova, e a modalidade é indicada como uma transição da caminhada para a corrida, uma vez que o impacto é maior que o da caminhada e menor que o da corrida. Além disso, fortalecer os músculos, principalmente das pernas, glúteos e abdômen estão também entre os benefícios do Walking Dance.

Bodytech – Walking Dance from Bodytech on Vimeo.

Tomara que essa nova promessa venha para ficar e conquiste cada vez mais adeptos!

Fonte: BodyTech

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>