Bem-estar, Destaques, Novidades tecnológicas, Saúde

21 nov

Pulseira que monitora as atividades do cotidiano ganha nova versão

às 17h35

Apesar de ser muito parecida, não estamos falando de Nike+ Fuelband e nem de FitBit.

Estamos falando de UP. A empresa Jawbone, que ficou muito famosa pelos seus fones de ouvido, já havia lançado a pulseira UP há pouco mais de um ano e meio, havia recebido muitas críticas do produto. Agora eles estão volta com uma segunda geração, que além de corrigir as falhas da versão anterior, monitora não só os exercícios mas também o nosso estilo de vida.

Na nova versão, lançada no último dia 13 na gringa, muitas mudanças são prometidas pela empresa. Agora a pulseira também monitora o seu sono, por meio de um sensor de movimentos, mostrando a qualidade e a duração do seu descanso. Além disso, tem uma nova função de ‘alarme inteligente’, que se aperfeiçoa de acordo com os seus ciclos de sono.

Outra novidade é no app para iPhone (não há previsão para Android) que registra suas refeições diárias, humor, entre outras atividades. E mais: agora também é possível conectar-se com seus amigos do Facebook.

Além de mostrar todos esses dados, a nova versão da pulseira te dá dicas de como melhorar seu bem-estar e saúde.

Dentre tantas novidades, a empresa destaca a durabilidade e qualidade do material da UP, antes motivo de muitas críticas, já que as pessoas a usavam 24h por dia e a pulseira ficava “maltratada”, muitas vezes comprometendo até seu funcionamento. Mas a equipe de desenvolvedores da empresa garante que aprendeu com o erro, e a nova versão conta com um poliuretano termoplástico que melhora o selamento à prova d’água, além de revestimentos melhorados para melhor proteger o produto. No vídeo de divulgação da nova UP, que você confere logo abaixo, esses são os quesitos explorados, exaltando que os testes foram feitos por centenas de usuários durante 46 semanas, acumulando quase 3 milhões de horas de pessoas testando o produto no cotidiano.

Ainda assim, é inevitável a comparação com a pulseira da Nike, a Fuelband. Nela, há um visor na própria pulseira que informa o status das atividades, além de sincronizar via wireless com o app. Já a nova UP conta com a entrada do fone de ouvido para sincronizar com o app, e também para visualizar os dados. A Jawbone opta por não utilizar nem visor e nem a tecnologia wireless para que a bateria dure por muito mais tempo. Outro ponto a considerar é que sem um visor, o usuário não fica viciado em se monitorar a todo momento, e consegue assim usar a pulseira como um acessório comum.

O produto chegou ao mercado gringo por cerca de US$ 130. Ainda não testamos e, portanto, não dá para elogiar e nem criticar. Mas se as promessas forem cumpridas dessa vez, parece que a Fuelband e vai ganhar um novo competidor de peso. Vamos ficar de olho!

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>