Destaques, Outros

22 nov

Taxidermia de bicicleta? Os amantes da bike vão gostar dessa ideia

às 18h11

Pode parecer estranho, mas é praticamente isso. A arte de empalhar animais, chamada de taxidermia, é comum em muitas cidades dos Estados Unidos, Inglaterra e outros países, onde caçadores expõem suas caças como troféus em um tipo de mural.

A ideia foi adaptada com criatividade nesse projeto, o Bicycle Taxidermy - pensando nos adoradores das magrelas. Afinal, quem gosta de pedalar sempre tem uma boa história pra contar, daquele lugar distante que visitou de bike, daquele tombo inesquecível em um passeio com os amigos, entre tantas outras memórias. E por que não preservar essa história?

Regan Appleton, idealizador do projeto, precisava concluir um trabalho para o Royal College of Art, e entre noites sem dormir observou algumas bicicletas antigas de seu pai. E assim nasceu o projeto que conserva aquela bicicleta que rodou tanto com você que ficou marcada na sua vida.

O legal é que você pode enviar algum pedaço da sua bike, preferencialmente a parte do guidom, que mantém a ideia original de lembrar o bicho empalhado, e um marceneiro parceiro de Regan prepara o seu “troféu”.

Você ainda personaliza o “epitáfio”, onde será gravada uma mensagem em aço inoxidável.

Muito criativo, não é mesmo? Então compartilhe com seus amigos que gostam de bike!

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>