Destaques, Esporte, Novidades tecnológicas

29 abr

Ler enquanto corre na esteira poderá ficar mais agradável

às 14h57

Muita gente não se acostuma a correr na esteira por achar um tanto tedioso. Uns ouvem música/podcast, outros focam na corrida, outros ficam distraídos com a TV da academia, e muita gente gostaria de ler enquanto corre.

Porém, por se manter em constante movimento, a posição relativa dos olhos muda constantemente para se fixar no texto, tornando muito difícil ler durante a corrida na esteira. Pelo menos até agora…

foto: Mark Simons/Purdue University

Cientistas da Universidade de Purdue criaram um dispositivo de leitura com tela digital que muda a posição do texto de acordo com o movimento do corredor. O “ReadingMate”, como foi chamado, precisa de um par óculos com LEDs infravermelhos e uma câmera infravermelha, que captam os movimentos do corredor e adaptam a tela para a  leitura, movendo o texto para cima e para baixo, de acordo com o ritmo do corredor.

Testes foram feitos com 15 estudantes da universidade, mas o dispositivo ainda está em fase de desenvolvimento, sem previsão para chegar ao mercado.

Você acha que essa moda pega?

Fonte: O2porminuto

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>