Alimentação, Destaques, Saúde

02 jul

Quais os seus cuidados com a alimentação após um treinamento?

às 17h16

Engana-se quem pensa que os preparativos para realizar uma boa corrida estão apenas na escolha do calçado. Isso mesmo, é preciso se preocupar também com a nutrição, principalmente após a atividade física.

Ok, mas vamos com calma. Não é para ir devorando tudo o que ver pela frente nos treinamentos que antecedem o dia da prova. Especialistas recomendam, primeiramente, uma boa hidratação – não importa a quilometragem percorrida. Desta forma, o organismo recompensará o líquido perdido através do suor.

TREINOS DE ATÉ 5KM

Treinos de 5 km, por exemplo, exigem cuidados específicos. O atleta precisará de uma refeição com carboidratos, como banana, macarrão, melancia, arroz e batata, alimentos que têm a função de auxiliar na recuperação do glicogênio.

TREINOS A PARTIR DE 10KM

Já para as atividades que requerem maior gasto energético e muscular, como os treinamentos de 10 km, é necessário repor outro nutriente: a proteína. Ingerir este aminoácido, encontrado em carnes magras e no ovo, ajuda na prevenção de lesões musculares.

Agora, a dica de ouro: recomenda-se que a refeição seja feita em até 40 minutos após as atividades, já que o sistema imunológico está desgastado com a prática do exercício.

Lembramos ainda que a Fast Run está chegando. Que tal aproveitar essas dicas e se preparar para o evento?

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