Alimentação, Destaques, Saúde

21 ago

Comer rápido prejudica o organismo e favorece a obesidade

às 18h44

Quanto tempo você leva para realizar as suas refeições diárias? Cinco, dez ou quinze minutos? Se você faz parte do time dos apressadinhos, é melhor rever seus conceitos. De acordo com especialistas, a pressa é a grande vilã das pessoas que não reservam um tempo especial para se alimentarem corretamente.

Quem termina a refeição em pouco tempo tem mais chance de ganhar mais peso, já que o cérebro demora para ativar os mecanismos de saciedade. Sem contar no efeito que o sistema digestivo sofre: ele fica com dificuldades de trabalhar e pode causar irritações e dores no estômago.

MAS QUAL A SOLUÇÃO?

Organize as tarefas do dia a dia e reserve, pelo menos, 30 minutos para realizar cada refeição. Desta forma, é possível controlar a quantidade ideal que será consumida e também escolher alimentos saudáveis para compor o prato.

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>