Alimentação, Destaques, Saúde

27 ago

Diminua o apetite com treinos mais intensos e intervalados

às 18h14

Chame 17 homens sedentários com sobrepeso para, em dias diferentes, realizarem quatro sessões de 30 minutos de treino. Em uma delas, eles apenas descansam. Nas outras três, eles pedalam, cada vez em uma intensidade diferente: ritmo moderado contínuo, ritmo intenso com intervalos e ritmo muito intenso com intervalos. Depois de cada sessão, eles recebem uma refeição e, 70 minutos depois, podem comer a quantidade de cereais que quiserem.

Pois foi desta maneira que um novo estudo australiano foi realizado, e publicado no International Journal of Obesity. Métodos à parte, vamos ao que interessa – os resultados.

Os pesquisadores observaram que após as sessões de exercício intenso e muito intenso, o consumo de calorias foi significativamente menor. Em média, depois da sessão de descanso, os voluntários comeram 764 calorias, comparadas a 594 calorias depois de pedalarem em ritmo muito intenso. Além disso, a alimentação no resto do dia e no dia seguinte também foi monitorada, e o resultado foi semelhante ao pós-treino: quando se pedalou em ritmo mais intenso, comeu-se menos.

Ou seja, se o seu objetivo é emagrecer, vale a pena conversar com seu instrutor para incluir corridas mais intensas em seu treinamento, uma vez que isso acelera o metabolismo pós-treino, e provavelmente você comerá menos nas 24 horas seguintes ao esforço.

Vale testar! E quem o fizer, conte pra gente depois.

Fonte: W Run

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