Alimentação, Destaques

14 ago

O que considerar na hora de escolher suas barras de cereais

às 18h02

As famosas barras de cereais parecem ser uma solução saudável para quem não tem tempo de se dedicar às refeições menores. Elas são práticas, fáceis de carregar, possuem sabor agradável (nem todas) e ainda prometem repor os nutrientes que o seu corpo está precisando. No entanto, especialistas fazem algumas advertências sobre o consumo deste produto.

Apesar da sua composição conter ingredientes saudáveis, como frutas secas e oleaginosas, a maioria das barras de cereais carrega uma quantidade elevada de açúcares, xarope de glicose, carboidratos e gorduras. Ou seja, o consumo sem moderação pode, sim, contribuir para o ganho de peso.

Acalme-se! Não é necessário riscar o alimento da sua lista de compras. As barras ajudam a complementar o consumo de fibras, que é essencial para o funcionamento regular do intestino, redução da absorção de gorduras e aumento da sensação de saciedade. Prefira as que não tenham cobertura de chocolate, afinal, o principal ingrediente deste alimento deve ser algum tipo de cereal. E fuja das gorduras trans.

Se você criar o hábito de ler os rótulos de qualquer produto, aprenderá a avaliar quais os itens da composição são benéficos para a sua saúde. Para não correr o risco de errar na escolha, a dica é sempre consumir o alimento in natura!

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