Destaques, Esporte, Outros

05 set

Atletas do parkour recriam as fases do jogo Super Mario Bros na vida real

às 18h12

Temos certeza que muita gente passou a infância na companhia dos simpáticos personagens do clássico game Super Mario Bros. E foi a semelhança dos blocos no jogo com a vida real que inspirou dois atletas, Christian Russell e Ronnie Shalvis, a praticarem parkour vestidos de Mario e Luigi.

Para quem não sabe, o parkour é uma disciplina física de origem francesa em que o participante sobrepõe obstáculos de modo rápido e direto, utilizando-se de técnicas acrobáticas como saltos, rolamentos e escaladas.

O vídeo foi gravado ao redor de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, registrando uma versão moderna da dupla fazendo flips e pulando estruturas e paredes pela cidade em analogia ao game. Para complementar, gráficos digitais foram usados para adicionar elementos do jogo, como as moedas, cogumelos, blocos especiais e bolas de fogo.

Olha só que divertido:

O mais bacana é que o parkour traz diversos benefícios para o corpo, já que as suas técnicas trabalham uma variedade de movimentos, explorando o desenvolvimento motor do praticante.

Aproveite e deixe o videogame de lado para praticar esportes, seja qual ele for! rs

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>