Destaques, Eventos

20 set

Virada Esportiva promoverá mais de duas mil atividades recreativas neste fim de semana

às 15h25

Neste sábado e domingo, 21 e 22 de setembro, acontece a sétima edição da Virada Esportiva na cidade de São Paulo. Promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento traz mais de duas mil atividades em mais de 200 locais espalhados no município.

Centros esportivos, parques, CEU’s e outros cartões-postais de São Paulo, como o Vale do Anhangabaú e o Memorial da América Latina, serão ocupados com muitas atividades, onde o público de todas as idades pode experimentar na prática a programação do evento.

Em 2013, a Virada Esportiva ainda homenageará duas datas importantes para o município: o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, e o Dia Mundial Sem Carro, celebrado no dia 22. Portanto, neste fim de semana, utilize o transporte público ou uma bicicleta para se locomover.

SKATE RUN

Um dos eventos que vai ocupar as ruas de São Paulo no Dia Mundial Sem Carro é o Skate Run, primeira corrida de rua de longo percurso cujo objetivo é reforçar a imagem do esporte como opção de mobilidade nos grandes centros urbanos. Quem quiser participar, é só comparecer na Praça Charles Miller, a partir das 8h30.

Organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) com apoio da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o encontro integra a programação da sétima edição da Virada Esportiva. O trajeto da corrida terá 8km e contará com a participação de Fernando Batman e Sandro Dias, grandes nomes do cenário skatista.

INCENTIVO AO ESPORTE

Mas, se você não pode participar do evento em São Paulo, aproveite o fim de semana para praticar exercícios físicos com os amigos e a família em um parque ou praça da sua cidade. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, o Parque Centenário da Imigração Japonesa está à disposição da população que busca por uma vida mais saudável através do esporte. O importante é não ficar parado!

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>