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08 out

3 dicas para te ajudar em longas caminhadas

às 19h41

Independentemente se você já pratica atividades físicas há bastante tempo ou se ainda é um iniciante, as longas caminhadas podem exigir mais do nosso corpo do que a gente pensa. Seja para uma passeata, peregrinação, ou mesmo lazer, preparar o corpo e a mente nunca é demais.

Por isso, confira algumas dicas para evitar problemas quando quiser realizar uma caminhada mais longa:

FAÇA PAUSAS DURANTE O TRAJETO
Para quem ainda não está familiarizado com as atividades físicas, caminhar por mais de duas horas pode acarretar em desidratação ou fadiga muscular. Por isso, faça intervalos a cada 15 minutos para beber água e recuperar a musculatura.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ANTES, DURANTE E DEPOIS!
Evite frituras e outros alimentos de difícil digestão antes de uma longa caminhada. Priorize alimentos ricos em carboidrato, que te darão energia para a atividade. A hidratação também faz parte da alimentação, portanto beba água antes, durante e depois do percurso. Para garantir, tenha com você ou por perto alimentos leves para os momentos de pausa.

USE ROUPAS E TÊNIS CONFORTÁVEIS
Tênis confortáveis também evitam problemas com bolhas e dores nos pés (veja nossos posts sobre os tipos de pisada e o que avaliar na hora de comprar um tênis de corrida). Além disso, utilize roupas leves, que permitem a troca de calor do corpo com o ambiente. Consulte a previsão do tempo para evitar passar frio ou pegar uma chuva inesperada.

Bom, agora é com você! Aproveite e convide aquele amigo que não conversa faz tempo para ir junto e colocar o papo em dia…

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