Alimentação, Destaques, Saúde

21 out

Estudo indica suco de tomate para o pós-treino

às 19h34

Quem já estava contente com o desempenho das bebidas isotônicas ou energéticas depois de malhar, agora conta com uma nova opção: de acordo com estudo divulgado pelo Laboratório Geral de Química da Grécia, o suco de tomate mostrou-se uma ótima fonte de substâncias para recuperar a musculatura após a tensão causada pela atividade física.

suco de tomate se mostra ótima opção pós-treino

Durante seis meses, os pesquisadores analisaram o desempenho e os sinais vitais de 15 atletas antes e depois do treino. Nove voluntários consumiram o suco de tomate, enquanto os outros mantiveram sua bebida energética habitual.

O resultado? Aqueles que beberam o suco de tomate regularmente após treinos intensos apresentaram recuperação muscular mais eficiente e rápida, além de terem normalizado os níveis de glicose.

Grande parte do resultado se deve, provavelmente, por causa do licopeno, um poderoso antioxidante presente no tomate, e já conhecido por prevenir problemas cardíacos e o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.

Que venham mais estudos, mas já fica a dica de mais uma opção para manter você sempre ativo!

(Via GNT Bem-estar)

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>