Alimentação, Destaques, Saúde

16 out

No Dia Mundial da Alimentação, nosso alerta vai para o desperdício de comida

às 18h42

O Brasil é o quarto maior produtor mundial de alimentos, mas desperdiça 39 mil toneladas de comida por dia, suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas. Todos os dias, 925 milhões de pessoas passam fome no mundo, enquanto 20% dos alimentos vão para o lixo. Como evitar o desperdício e chamar a atenção da sociedade sobre este grave problema social?

A Ecobenefícios lançou, no ano passado, a campanha chamada “Prato Consciente”, cujo objetivo é promover a conscientização da população sobre o desperdício de alimentos que o brasileiro comete todos os dias. Neste projeto, foi criado um prato com tamanho 20% menor do que um prato normal, equivalente à mesma porcentagem de comida desperdiçada diariamente no Brasil.

O mais bacana é que a campanha realmente surtiu efeito nas pessoas, causando bastante surpresa e espanto. Afinal, imagine chegar a um restaurante e se deparar com um prato diferente de todos que você já viu na vida. Assista ao vídeo abaixo e confira a reação das pessoas:

Bom, sabemos que a campanha não resolverá efetivamente o problema da fome mundial, mas é com iniciativas desse tipo que podemos alertar a população sobre o consumo consciente e, claro, nos lembrarmos de questões como esta diariamente!

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>