Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

04 out

Problemas do coração podem ser evitados com uma alimentação saudável

às 18h31

A alimentação reflete diretamente no nosso estilo de vida, saúde, bem-estar e também no emocional. Muitas pessoas não acreditam, mas a frase “você é o que você come” faz bastante sentido! Ou seja, se você costuma não se preocupar com o que coloca no prato, é melhor mudar de ideia.

As doenças cardiovasculares, como infarto e derrame, possuem relação direta com o consumo de alimentos. Nesse caso, as gorduras saturadas (presentes nas carnes gordas) devem ser riscadas do cardápio para garantir a saúde do principal órgão do nosso corpo, o coração.

Mas quais alimentos são recomendados? Frutas (açaí, jabuticaba, melancia, laranja, abacate), verduras (brócolis, couve), legumes (tomate, cenoura, beterraba), óleos vegetais (canola, soja, girassol), oleaginosas (castanhas, pistache, avelã), laticínios (leite e derivados), cereais integrais (aveia) e peixes (sardinha, pescada, atum).

Por quê? As substâncias e os nutrientes presentes nesses alimentos diminuem a absorção da gordura pelo organismo, ajudam no controle do nível de açúcar e ainda promovem um bom funcionamento do intestino.

Perceberam que só tem alimento saboroso na lista? Desse jeito fica fácil garantir uma vida saudável, não é mesmo? Mas vale lembrar que é preciso ficar atento à quantidade que está sendo ingerida e à frequência de atividades físicas que você pratica. Seguindo todas essas dicas, o seu coração agradece!

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