Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

29 out

Segundo pesquisa, treinar antes do café da manhã pode queimar mais calorias

às 18h40

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Glasgow, na Escócia, treinar de estômago vazio pode potencializar a perda de gordura e o emagrecimento.

Para chegar a esta conclusão, os cientistas analisaram dez voluntários sedentários e com excesso de peso. Cada um passou por três estágios diferentes: no primeiro, o café da manhã foi consumido normalmente e os participantes não praticaram atividade nenhuma. No segundo estágio, analisaram os efeitos de uma caminhada de uma hora – praticada antes do café da manhã e; por último, a caminhada foi feita após a primeira refeição do dia.

RESULTADOS
Nos estágios em que havia prática de exercícios físicos, a queima calórica foi maior, como era de se esperar. Porém, quando os voluntários realizaram a caminhada antes do café da manhã, houve maior perda de peso e redução de gordura no sangue quando comparado aos outros dois estágios.

Mas calma lá! Ainda assim, os pesquisadores não recomendam pular a primeira refeição do dia. Durante o estudo, os voluntários almoçaram três horas e meia após consumirem o café da manhã. Se você pensa em adotar alguma prática semelhante, não se esqueça de consultar o seu nutricionista antes…

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>