Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

17 dez

Como manter o treinamento e a alimentação durante o período de festas?

às 17h21

Faltam poucos dias para o Natal e o Ano-Novo! E todo mundo sabe que manter o foco nos treinamentos e  alimentação durante o fim de ano não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas, acredite: é possível, sim, curtir os bons momentos deste período sem que isso atrapalhe a sua rotina.

De acordo com os especialistas, a principal dica é: manter-se fisicamente ativo com atividades leves, não deixando os compromissos atrapalharem a execução de exercícios físicos. Evite ficar parado, dê atenção à frequência e deixe de lado a intensidade.

Quanto à alimentação, fique atenta a combinação “pratos calóricos + bebida alcoólica + excesso”. O que fazer? Uma das melhores formas de desvencilhar essa situação é moderar a quantidade, já que é difícil resistir a essas tentações durante o período de confraternizações.

Seguindo essas dicas, dá para aproveitar as festas de fim de ano com a família e os amigos sem correr o risco de perder o controle e ainda começar 2014 com a saúde em dia.

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>