Bem-estar, Destaques, Saúde

23 jan

Campanha “3 Segundos” conscientiza a população sobre a importância de pedalar

às 18h40

Um dos maiores vilões dos grandes centros urbanos é a poluição. A cada segundo, toneladas de partículas poluentes são expelidas no ar por carros, ônibus, caminhões e motocicletas em todo o mundo.

Se você ainda não se convenceu da importância de trocar o seu veículo por uma bicicleta (pelo menos para se deslocar a distâncias curtas), nós vamos dar mais um motivo: o projeto 3 Segundos alerta as pessoas sobre os impactos do ar poluído que respiramos na nossa saúde.

Só em São Paulo, por exemplo, são mais de 7 milhões de automóveis rodando dia e noite, sem parar. E não importa se alguém utiliza muito ou pouco o carro. O simples fato de ligar o motor já preenche o ar com milhares de partículas tóxicas à saúde.

Confira o vídeo da campanha:

Mas, se você não ficou convencido com o projeto, olha só essas informações: um estudo do Instituto Saúde e Sustentabilidade mostra que ao menos 4.655 pessoas morreram em decorrência da poluição do ar na capital paulista em 2011 (último ano disponível).

Ou seja, ainda dá tempo de mudar! Caso a bicicleta não seja o seu forte, a ideia é que cada um comece a utilizar mais transportes públicos ou, então, fazer mais trajetos a pé. De “grão em grão”, dá pra ter uma vida mais saudável.

Quem aí já está contribuindo para esta causa?

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>