Destaques, Esporte, Novidades tecnológicas

13 jan

Pneu armazena energia das pedaladas e transforma bicicleta em sistema elétrico

às 18h10

Já imaginou uma bicicleta elétrica que funciona com a energia armazenada das suas pedaladas? Esse é o objetivo da “Copenhagen Wheel”, um pneu fabricado pela empresa dinamarquesa Superpedestrian com parceria dos americanos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Para utilizá-lo, é só retirar o pneu traseiro e acoplar o sistema. À medida que você pedala, o produto mede o seu esforço e armazena a energia em uma bateria de lítio, que vem integrado com o sistema. Quanto mais rápido e mais longe você pedalar, mais potência terá a sua bike.

Dentre as vantagens da “Copenhagen Wheel”, a principal é que ela atua completamente sem fio e não agride o meio ambiente. Para saber o status da energia armazenada, é só baixar o aplicativo para smartphone que permite outras funções bacanas, como bloquear o volante, personalizar o seu passeio e acompanhar as estatísticas de uso (tempo, distância, calorias queimadas).

De acordo com o fabricante, o uso do produto é recomendado para elevações e em períodos que o atleta já está fatigado. Ou seja, continue pedalando e deixe para utilizar o sistema elétrico somente quando precisar.

Para adquirir a “Copenhagen Wheel”, é preciso encomendá-la no site oficial e embolsar U$S 799,00, um preço justo na Dinamarca, conhecida como o país das bicicletas. E você, o que achou da ideia?

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>