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21 fev

Como as aulas de jump ajudam a turbinar a sua corrida?

às 18h06

Nos últimos anos, as academias têm oferecido cada vez mais novas opções de aulas. Mas, uma delas parece não sair nunca de moda: o jump. Ao som de uma música animada, os alunos pulam em pequenas camas elásticas, seguindo sempre as instruções de um educador físico.

Divertida, a modalidade conta com vários benefícios à saúde. Além de ajudar a queimar calorias e fortalecer os músculos das pernas, o jump é ótimo para o trabalho de postura, do movimento, da força dos músculos e da posição de cada parte do corpo.

Para os atletas, os benefícios são ainda maiores: já que os músculos das costas e do abdômen são trabalhados e estabilizados, os corredores terão uma melhora na postura durante a atividade, fazendo com que o gasto de energia diminua.

CORRIDA + JUMP

Posso praticar as duas atividades? Claro! Mas, como o jump é uma atividade aeróbica bem intensa, o ideal é que as aulas sejam feitas duas vezes por semana. Por isso, lembre-se de evitar os dias que antecedem um treino de corrida mais forte para não sobrecarregar o corpo.

Agora, se você ainda não se convenceu com os benefícios do jump, olha só: uma aula de 50 minutos pode eliminar de 400 a 600 calorias – ou seja, o exercício é um aliado para quem quer perder peso!

Bora pular?

Fonte: o2 Por Minuto

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