Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

26 fev

Entenda a importância de treinar com a orientação de profissionais

às 18h10

Só quem treina com a orientação de profissionais sabe o quanto é importante contar com a supervisão de um especialista durante a prática de exercícios físicos, não é mesmo? Se você ainda não se deu conta dessa importância, fique de olho nas dicas abaixo!

Um dos grandes problemas das pessoas que decidem treinar por conta própria está na dificuldade em entender que o corpo não está preparado para começar a treinar em uma velocidade acima da sua resistência músculo-esquelética e de sua capacidade pulmonar. Por causa disso, as lesões aparecem com dores localizadas e devem ser tratadas o mais rápido possível.

Outro fator importante é que quando o esportista é iniciante, ele não sabe reconhecer os sintomas do seu corpo. Se ele sentir uma lesão, por exemplo, e não souber identificá-la, a lesão pode transformar-se em uma fratura, cujo tratamento será mais demorado e a interrupção da atividade será por um tempo bem mais prolongado.

Portanto, é indispensável ter orientação técnica antes de começar qualquer atividade física. Assim, você evita correr o risco de sacrificar as suas articulações e musculaturas por causa da falta de um profissional do seu lado.

Fonte: Eu Atleta

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>