Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

19 fev

Exercícios abdominais melhoram o desempenho na corrida

às 18h32

Você já deve ter percebido que a maioria dos atletas tem uma relação de amor ou ódio com a musculação. Se você faz parte do segundo time, é melhor pensar na atividade com mais carinho. Fortalecer os músculos (principalmente os da região abdominal – também chamada de core) garante mais qualidade e ganho de desempenho em sua corrida.

A explicação para isso está no abdômen, que sustenta e estabiliza o tronco durante os movimentos do corpo em caminhadas e corridas. Ou seja, quanto mais fortalecidos eles estiverem, menor será a sobrecarga nos discos intervertebrais, evitando assim as temidas dores nas costas.

Isso sem contar que trabalhar o core também ajuda a prevenir a incontinência urinária nas mulheres, pois o assoalho pélvico feminino sofre bastante com o impacto da corrida.

Resumindo: além de turbinar a sua corrida e diminuir o risco de dores e lesões, os exercícios abdominais dão, de quebra, um corpo ainda mais bonito. Que tal?

Fonte: VejaSP

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>