Destaques, Esporte, Novidades tecnológicas

25 fev

Samsung lança relógio inteligente com funções específicas para esportistas

às 18h45

Quem não consegue ficar longe da tecnologia até nas atividades físicas vai gostar da novidade que acaba de sair do forno e foi apresentada ontem (24) no Mobile World Congress, maior evento de mobilidade do mundo realizado nesta edição em Barcelona, na Espanha.

Durante o lançamento do aguardado aparelho Galaxy S5, a empresa Samsung decidiu aproveitar o evento para apresentar ao público o Gear Fit, um relógio inteligente desenvolvido especialmente para os esportistas e diferente de tudo do que você já viu por aí.

GEAR FIT
Pesando apenas 27 gramas, o Gear Fit é mais compacto que os outros modelos da linha Gear e ainda tem uma tela curva, a primeira num gadget desse tipo. Seu formato lembra o de pulseiras de condicionamento físico, como a Nike Fuel Band, mas ele tem muito mais funções do que os outros aparelhos já lançados.

A princípio, o Gear Fit não tem câmera, microfone e não é possível atender ligações. No máximo, o usuário poderá usá-lo para rejeitar ou aceitar uma chamada, mas vai precisar de um smartphone da marca ou de um fone com conexão Bluetooth para a conversa.

UTILIDADES PARA OS ESPORTISTAS
Os principais destaques do Gear Fit são os recursos voltados para saúde e condicionamento físico, como monitor cardíaco, cronômetro, despertador e monitoramento do sono. Ou seja, um produto totalmente voltado para o público esportista!

Diferentemente do Gear 2 e com o Gear 2 Neo, não é possível instalar aplicativos nele. O sistema operacional não é Android (usado no Galaxy Gear) e nem Tizem (adotado no Gear 2 e no Gear 2 Neo). E, como os demais modelos da linha Gear, o Fit não será compatível com aparelhos de outras marcas.

Gostou? A Samsung ainda não divulgou preços, mas o Gear Fit deverá ser mais barato do que o Gear 2. Os novos relógios inteligentes começarão a ser vendidos no dia 11 de abril, em 150 países. O jeito é aguardar!

Fonte: Exame

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>