Destaques, Esporte, Novidades tecnológicas

03 fev

Skatesquare: conheça o aplicativo feito para amantes do skate

às 18h20

Mais uma vez, a tecnologia veio para ajudar os amantes do esporte! Agora, os skatistas podem contar com uma rede social voltada para a localização da prática do skate em todas as suas modalidades.

Criado por brasileiros, o Skatesquare é um aplicativo para smartphones (somente para iOS, por enquanto), onde os apaixonados pelo skate podem interagir entre si, procurar locais disponíveis para praticar o esporte, encontrar lojas com materiais e equipamentos, conhecer eventos relacionados, entre outras funções.

COMO FUNCIONA?

Com apenas um clique no mapa, o usuário irá encontrar todos os locais aptos para andar de skate ao redor de sua geolocalização. Também é possível uma busca mais apurada, filtrar os picos e verificar informações sobre o nível de dificuldade que apresenta a qualidade da pista e seu endereço.

Outro diferencial do Skatesquare é que as postagens podem ser acompanhadas por fotos, vídeos e um ranking de usuários que o utilizam, coroando o skatista que tem um vídeo com mais “YEAH!” em determinada pista como o “Rei do pico”, gerando uma competição saudável entre seus praticantes.

MOGI SKATE PARK

Vale lembrar que Mogi das Cruzes tem uma pista de skate disponível para os amantes do esporte. Localizado no Complexo Esportivo “Prof. Hugo Ramos”, o “Mogi Skate Park” possui equipamentos para que os praticantes de skate e patins tenham todas as condições para desenvolver manobras radicais e seu potencial, inclusive com aulas para iniciantes.

Para utilizar o local, o usuário deverá fazer um cadastro prévio na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que fica na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, onde receberá uma carteirinha, que lhe permitirá o acesso à pista. Para menores de 18 anos, é necessário o preenchimento de uma autorização dos pais ou responsáveis.

Fica a dica para os skateboarders!

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>