Bem-estar, Destaques, Saúde

28 fev

Treinar ou descansar no feriado prolongado?

às 16h05

Um dos feriados mais esperados do ano chegou: o Carnaval! Com ele, vem aquela dúvida que a maioria dos atletas tem: treinar ou descansar? Eis a questão!

Sem dúvida nenhuma, o hábito de correr é altamente benéfico para a nossa saúde física e mental, porém, negligenciar o repouso é não oferecer a chance do seu corpo se recuperar do estresse muscular sofrido durante a rotina de treinamentos.

De acordo com os especialistas, é no período de repouso que ocorre a hipertrofia, a recuperação das fontes energéticas perdidas e também o restabelecimento muscular. Por isso, é essencial aproveitar os feriados para descansar o corpo, principalmente se você é um atleta que realiza treinos intensos e diários.

Além da recuperação física, o momento de descanso também ajuda a queimar calorias. Isso ocorre porque a musculação aumenta o nosso metabolismo de repouso e, mesmo depois de parar de malhar, o corpo continua utilizando energia e queimando gordura. Ou seja, não tem essa de “vou engordar se eu não treinar”.

Agora, se você é aquele tipo de atleta que não consegue ficar parado de jeito nenhum, procure diminuir a intensidade das suas atividades e treine com maiores intervalos. Assim, você promove uma recuperação parcial dos músculos e ainda aproveita a folia! rs

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>