Alimentação, Destaques, Saúde

25 mar

Gengibre tem função analgésica e anti-inflamatória nos atletas

às 18h07

Você sabia que o gengibre, planta famosa por solucionar vários problemas de saúde, como enjoos, gases, indigestão e perda de apetite, é também um grande aliado na saúde dos esportistas?

De acordo com os especialistas, a raiz proporciona nos praticantes de exercícios físicos um efeito parecido com as funções de analgésicos e anti-inflamatórios, que reduzem a fadiga e as dores musculares após os treinamentos.

Além desses benefícios para o metabolismo, a “zingiberina”, substância encontrada no gengibre, pode aumentar a queima de calorias em até 20%. Ou seja, a prática regular de atividades físicas aliadas à alimentação saudável (acrescida do consumo da planta), auxilia na perda de peso.

COMO CONSUMIR?

Quem não está acostumado com o paladar diferenciado do gengibre pode incluir a planta na alimentação por meio de refeições. No café da manhã, por exemplo, é possível aproveitar os pedaços para acrescentar em chás ou sucos. Já no almoço, a dica é aproveitar sopas e sobremesas ainda no modo de preparo.

Lembrando sempre que o consumo exagerado do gengibre (e de qualquer outro alimento) não é recomendado. É só seguir essas dicas corretamente e o seu desempenho será bem melhor!

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>