Destaques, Eventos

10 mar

Prepare-se para encarar os desafios climáticos da Corrida Noturna FlexPé Sport/Amil!

às 17h55

O clima certamente será um dos desafios a serem superados pelos atletas que vão participar da Corrida Noturna FlexPé Sport/Amil no próximo sábado, dia 15, em Mogi das Cruzes.

Neste fim de verão, época em que as tradicionais ‘águas de março’ cantadas por Tom Jobim desde a década de 70 castigam a região e o país, os corredores de rua devem estar prontos para enfrentar qualquer tempo, inclusive as iminentes ‘pancadas de chuva’, também conhecidas como ‘chuvas de verão’. É o que sugerem os organizadores do evento.

Em 2013, a Corrida Noturna foi marcada por um forte temporal momentos antes da largada. A chuva permaneceu durante a prova, mas não tirou o ânimo dos atletas que mostraram superação e força de vontade para completarem os trajetos e darem um show a parte de animação.

“Esse é o espírito das nossas provas: Confraternização e alegria. Os corredores são os verdadeiros protagonistas do evento e a corrida noturna do ano passado entrou para a história das Corridas FlexPé”, relembra Amalia, destacando a maneira de como os participantes enfrentaram as distâncias e o mau tempo em uma prova realizada à noite, onde a chuva dificulta ainda mais a visão dos atletas.

“Foram verdadeiros heróis”, disse ela, revelando que espera um clima melhor para a próxima edição da corrida, que acontece neste sábado, (15). De acordo com os serviços de meteorologia, a tendência para o dia é de pancadas de chuva no período da tarde e à noite.

A largada para os 3km, 5km e 10km da Corrida Noturna FlexPé Sport/Amil será dada às 20h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, Professor Hugo Ramos, no bairro do Mogilar – atrás da Universidade Braz Cubas (UBC). Prepare-se!

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>