Destaques, Novidades tecnológicas

26 mar

Solowheel é a nova alternativa de transporte individual

às 18h39

De vez em quando bate aquela preguiça de caminhar, não é mesmo? Pensando nisso, uma empresa norte-americana desenvolveu o “Solowheel“, um meio de transporte compacto, elétrico e urbano que tem como principal função ser uma nova alternativa para se locomover por aí.

Apelidado como “Segway 2.0″, o Solowheel é uma espécie de monociclo que tem como principal diferença a falta do manete ou qualquer coisa que seja feito para segurar. Já que o condutor fica com as mãos livres, para se movimentar é só inclinar o corpo e pronto, o “carrinho” se move para o destino desejado.

E pra quem acha que deve ser difícil se locomover com o Solowheel, a empresa afirma que a falta de manete tem outros pontos positivos. O produto é compacto e cabe em qualquer espaço, como embaixo de uma mesa de escritório, por exemplo. Confira o vídeo abaixo e entenda como ele funciona:

](http://www.youtube.com/v/WOOoFEKiK8A?hl=pt_BR&version=3&rel=0) name=”allowFullScreen” value=”true”>

Segundo a empresa, o veículo é capaz de percorrer até 32 quilômetros, e atingir uma velocidade de até 16 km/h. Para isso, o Solowheel conta com um sistema de baterias de íons de lítio e motor 100% elétrico, ou seja, com** zero emissão de poluentes**. O veículo pesa cerca de 10 quilos e necessita por volta de uma hora para recarregar completamente sua bateria.

Por enquanto, o Solowheel está à venda somente no exterior. Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível encontrá-lo em anúncios na internet por US$ 1.995, cerca de R$ 4.700. E aí, será que vale a pena?

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>