Alimentação, Destaques

11 abr

Fortaleça o seu sistema imunológico com a ajuda da alimentação

às 18h10

Com a queda da temperatura, o nosso sistema imunológico fica mais propenso a resfriados, gripes e infecções causadas por bactérias, fungos ou vírus. Por isso, é preciso redobrar a atenção na alimentação para não deixar que essas doenças desequilibrem o seu organismo e prejudiquem os treinamentos.

Quem faz uma alimentação deficiente de nutrientes encontrados em frutas, legumes, verduras e grãos, fica mais exposto à ação dos agentes estranhos. Ou seja, quanto mais vitaminas e minerais o seu corpo receber, maiores são as chances de deixar o seu sistema imunológico mais forte. Lembrando sempre que alimentos industrializados não contribuem para a nutrição.

Os nutrientes mais importantes para o nosso corpo são a vitamina A (leite, ovos e vegetais folhosos verdes e amarelos), vitamina C (frutas alaranjadas e vermelhas, além de legumes e verduras) e vitamina E (óleos vegetais e grãos), além do ácido fólico (grãos, cereais, vegetais verdes e ovos), zinco (frutos do mar, carnes, grãos e legumes) e selênio (vegetais cultivados em solos ricos em selênio).

A lista ainda não acabou! Além desses minerais e vitaminas, alguns alimentos específicos também ajudam a fortalecer o seu corpo, como: iogurte, leite, alho, cogumelo shitake e gengibre.

Assim fica fácil manter o seu organismo saudável, não é mesmo?
Ah, não se esqueça que quanto mais colorido e variada for sua alimentação mais qualidade de vida e saúde você terá para treinar. ;)

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>