Destaques, Esporte, Novidades tecnológicas

30 abr

Invenção da Gatorade promete melhorar o desempenho da seleção brasileira

às 15h11

Faltam poucos dias para a tão aguardada Copa do Mundo 2014! Será que os nossos jogadores estão preparados para o evento? Se depender da Gatorade, marca de isotônico parceira da nutrição esportiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a resposta é sim!

Em dois anos de pesquisas, a marca desenvolveu um squeeze diferenciado com uma solução de hidratação personalizada para os jogadores da equipe. E não é só isso: a tecnologia ainda informa, em tempo real, a comissão técnica sobre a condição nutricional de cada atleta.

Funciona assim: toda garrafa é individual e nominal, contendo um chip que mede o nível de hidratação de cada atleta de acordo com a quantidade ingerida. Os dados são enviados para um tablet e, assim, resultam em uma análise que permite recomendar a hidratação na quantidade exata de carboidratos e eletrólitos.

Agora, é só torcer para que a invenção ajude a nossa seleção a conquistar o tão sonhado hexa! :D

Fonte: Update Or Die

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>