Destaques, Esporte, Notícias

25 abr

Os riscos de quem não segue a postura correta nos exercícios

às 15h08

Manter a postura correta durante a prática de exercícios é uma das principais dúvidas dos iniciantes nas academias. Por isso, é importante contar com o acompanhamento e orientação de um educador físico para não correr o risco de prejudicar a coluna e ainda evitar machucados.

Quem não segue a postura adequada durante os exercícios aeróbicos – que dependem de maior estabilidade muscular e coordenação motora – tem mais possibilidade de lesões. No caso da bicicleta ergométrica, por exemplo, a altura incorreta do banco pode trazer prejuízos aos joelhos, quadris e colunas. Já os exercícios com peso exigem uma adequada flexão dos joelhos, caso contrário, a região lombar ficará comprometida.

Outro caso comum e perigoso é a esteira, onde é comum ver as pessoas pisando da forma errada. Os prejuízos de quem pisa com a ponta dos pés em vez do calcanhar é um dos que mais causam impactos na saúde: com o tempo, surgirão complicações nas articulações dos joelhos, tornozelos e lombar.

Portanto, não tenha vergonha de pedir ajuda para um especialista! Ele é um profissional contratado nas academias justamente para essa finalidade, ok? Fica a dica! ;)

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>