Alimentação, Destaques, Saúde

06 mai

Alimentos verdes ajudam no bom funcionamento do organismo de atletas

às 19h06

Muitas pessoas fazem cara feia para os alimentos verdes, mas não têm ideia do poder das frutas e vegetais dessa cor. Quem ainda não consegue lidar com o sabor marcante deles na alimentação, pode apostar em sucos, que perdem poucas unidades nutricionais durante o preparo e ajudam no bom funcionamento do organismo, principalmente dos atletas.

Fonte de fibras, vitaminas e minerais, a bebida é rica em clorofila, ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonóides, conhecidos pelo seu efeito antioxidante, que retardam ou protegem o corpo contra os radicais livres, evitando doenças crônicas no futuro. Além desses nutrientes, a vitamina C, E e até o betacaroteno aparecem para ajudar na nutrição.

Para não errar na escolha, aposte no mix de frutas e vegetais, como pepino, espinafre e couve com maçã, abacaxi ou laranja. Inclua em sua dieta e lembre-se sempre de tomar a bebida logo após o preparo, para evitar a perda de nutrientes!

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>