Destaques, Moda

22 mai

Aprenda a limpar as suas sapatilhas

às 17h43

Dizem as más línguas que a sapatilha é um sapato de menor duração, mas a verdade é que ela precisa de cuidados especiais para ficar sempre com cara de nova. Será que você cuida delas direitinho?

Aprenda agora como cuidar de cada modelo:

CAMURÇA

Como qualquer outro calçado de camurça, este modelo precisa de cuidado redobrado quando envolve o contato com sujeira e água. Para lavá-las, é só utilizar escovas macias com cerdas de nylon e água. Pequenas manchas, por exemplo, podem ser retiradas com borracha escolar ou lavagem em água morna. Para ajudar ainda mais na preservação, aplique uma camada de spray protetor de camurça nos sapatos logo após comprá-los e depois de cada limpeza.

PLÁSTICO
O plástico é um material mais resistente, portanto, pode-se utilizar o clássico “água e sabão” para preservá-lo sempre limpo. É importante prestar atenção nos complementos do material: se ele tiver detalhes em excesso, como glitter e flocados, prefira um pano úmido. Caso contrário, uma boa escova de cerdas macias e sabão em barra ajudam a mantê-los limpos por dentro e por fora.

COURO
Tão sensível quanto a camurça, o couro também precisa de cuidados especiais na hora da limpeza. Utilize sempre uma flanela limpa e seca, para evitar o ressecamento do material. Outra dica importante é tentar polir o sapato regularmente com a ajuda de um pano macio e produtos adequados.

Anotou as dicas? Agora suas sapatilhas ficarão bonitas por muito mais tempo!

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>