Destaques, Esporte

23 mai

Atividades físicas na adolescência

às 17h57

Você já deve ter percebido que, cada vez mais, os adolescentes estão mais ativos e aderindo à pratica de atividades físicas. Mas, será que isso favorece na saúde e crescimento dos jovens? O que antes era uma grande polêmica, agora os especialistas explicam: sim, a atividade física ajuda (e muito!) no desenvolvimento, desde que seja feita com moderação.

Como os jovens na puberdade têm a necessidade de ganhar mais músculos ou aumentar/diminuir o peso, é natural que a musculação seja o exercício mais procurado. Porém, como qualquer outro exercício, o excesso da atividade pode causar danos nas zonas de crescimento ósseo, causando muitas dores.

Portanto, fique atento à idade das crianças para entender os exercícios ideais: os menores de 12 anos, por exemplo, ainda não são maduros para executar programações avançadas, enquanto os menores de 6 anos devem ter a atividade física somente como motivação e integração social. E conte sempre com a ajuda de um profissional experiente! Afinal, só um especialista pode oferecer as atividades adequadas para cada tipo de corpo.

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>