Destaques, Eventos

09 jun

Polimento ajuda a ganhar mais desempenho no dia da prova

às 17h06

Faltam poucos dias para a Segunda Corrida Arujá Porto Seguro/DAT! E agora: será que devo intensificar os treinamentos? De acordo com os especialistas, desacelerar nos treinos é a melhor estratégia para ganhar mais desempenho no dia da corrida. Conhecida como polimento – ou tapering, a técnica tem o objetivo de recuperar o atleta para que esteja em sua melhor forma física para o “grande dia”.

O QUE É O POLIMENTO?
Após o período de preparação, o corredor começa a diminuir a velocidade, as distâncias e a frequência dos treinos, entre sete e dez dias antes da data da prova. O método pode ser aplicado tanto entre iniciantes em uma prova de 5 km, quanto com atletas experientes que vão encarar uma maratona.

BENEFÍCIOS
- Aumento do estoque de glicogênio muscular – que fornece energia para os músculos;
- Melhora da força e potência muscular;
- Maior tolerância ao ácido lático (que causa a fadiga);
- Diminuição ou desaparecimento das dores musculares decorrentes dos treinamentos;
- Noites bem dormidas;
- Bem-estar.

Lembrando que é importante planejar o polimento com seu treinador, para que ele seja feito de maneira individual – já que a técnica pode variar de acordo com a prova e a carga de treinamentos que a pessoa está acostumada.

Fonte: o2 por Minuto

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>