Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

04 ago

Como os exercícios físicos influenciam na saúde da pele?

às 17h12

Com o passar dos anos, a camada mais superficial da pele, a epiderme, vai se tornando mais grossa e apresentando as conhecidas rugas, enquanto uma camada mais profunda, a derme, se torna mais fina e frágil. E engana-se quem pensa que a saúde da pele está ligada diretamente a quantidade de produtos cosméticos que utilizamos. Uma simples atividade física, como a caminhada, é capaz de manter a pele jovem e até mesmo reverter o processo de envelhecimento.

Para comprovar a afirmativa, alguns pesquisadores americanos e canadenses recrutou idosos sedentários a participarem de um programa de treinamento por três meses, que era constituído por treino de trote ou bicicleta por 30 minutos, duas vezes por semana.

Após três meses de testes, a pele dos idosos estava surpreendentemente com características mais jovens, e o único fator diferente em suas vidas foi a prática de atividade física. Os mecanismos exatos que beneficiam a pele ainda não estão esclarecidos.

A hipótese é de que uma substância produzida pela contração muscular estaria envolvida em alterações da pele. Não há evidências de que a atividade física faça sumir as rugas ou os danos causados pelo sol, mas é sempre bom saber que a medicina está avançando nos estudos e está cada vez mais fácil manter uma vida saudável.

Agora, é só correr atrás dos exercícios para garantir uma pele mais saudável! ;)

Fonte: Eu Atleta

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>