Destaques, Esporte

29 ago

Correr no frio faz o corpo emagrecer mais rápido

às 14h30

Quem nunca disse “que estava com preguiça de correr” ao acordar de manhã e sentir o ar gelado do inverno? Essa é uma das grandes realidade das estações mais frias do ano, que fazem com que as pessoas prefiram ficar em casa debaixo das cobertas em vez de aproveitar a paisagem cinza para manter a saúde em dia.

Porém, eis aqui uma notícia que vai fazer você pensar duas vezes antes de partir para o chocolate quente no sofá: de acordo com os especialistas, o frio é um grande aliado para perder peso mais rápido. E a explicação é simples: o gasto calórico nas temperaturas baixas é maior porque o corpo precisa de mais energia para ficar aquecido.

Lembrando que, como o consumo de alimentos calóricos é maior nessa época, é preciso ficar atento para não “trocar seis por meia dúzia”. A alimentação, que costuma ser deixada de lado quando o inverno chega, precisa ser mantida com afinco. Portanto, basta seguir as recomendações e tirar aquela força de vontade para não deixar de cuidar do corpo por causa da preguiça! ;)

Fonte: o2 por Minuto

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>