Destaques, Esporte, Saúde

11 ago

Dê atenção às dores nos tornozelos

às 14h06

E aí, runners! Todos sabem que praticar algum tipo de atividade física é muito importante, mas ainda mais importante é perceber os sinais que o corpo dá quando ele chega no limite ou já está sobrecarregado. Um sinal, que muitas vezes é ignorado, é a dor nos tornozelos. Cuidado, pode ser tendinopatia!

A tendinopatia é considerada uma lesão e ela afeta os tendões após a sobrecarga ou esforço em excesso e repetido. Ela causa muita dor, inflama a musculatura da região do tornozelo e pés, e se não tratada, pode causar deformidades ósseas, além de intenso formigamento, pontadas e fisgadas.

Para evitar essa lesão, não exagere nos treinamentos e exercícios, sempre siga a recomendação de seu treinador, faça visitas regulares ao ortopedista e sempre use tênis adequados para a atividade que está realizando. Você se identificou com os sintomas? Então faça compressas com gelo e agende uma consulta com seu ortopedista para fazer o tratamento correto.

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>