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19 ago

O verdadeiro significado das dores no corpo

às 17h10

Você é daqueles que defende a clássica expressão “no pain, no gain”? Então é bom ficar atento! A frase, que significa “sem dor, sem ganho”, é inspiradora, mas é válido lembrar que treinar com dor é um sinal de que o organismo está trabalhando da forma incorreta, já que os incômodos pós-treinos, como cansaço e musculatura dolorida, devem diminuir com o tempo.

Por isso, se você é um iniciante nas atividades físicas, as dicas são mais simples do que você imagina: não force a barra, literalmente. Reduzir o ritmo ou respeitar os limites são dois pontos importantes de uma planilha de treinamentos perfeita. Ou seja, algumas lesões já em processo são os sinais do corpo pedindo para descansar, por mais que isso afete o processo de perda de peso e redução de gordura.

USO DE MEDICAMENTOS: PODE?
Muitos esportistas optam pelo uso de medicamentos. Mas, é importante ressaltar que eles apenas mascaram a dor, fazendo com que você perca a noção e os limites do próprio corpo durante o efeito do remédio. Se você diminuiu o ritmo de treino, mas a dor se manteve ou continua aumentando, deve-se suspender a corrida até acabar a medicação.

Em alguns casos, uma dose extra de vitaminas e suplementos ajuda a obter os nutrientes necessários para a saúde e boa performance. Por isso, a visita a um nutricionista esportivo é uma estratégia interessante, afinal, somente ele pode indicar os itens necessários para a sua dieta. ;)

Fonte: Eu Atleta

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